domingo, 17 de abril de 2011

A Saudade

Para todos os leitores do blog, peço licença para dedicar estas mensagens especialmente a minha esposa Luciana, que há três meses está morando em outro Estado e aguardando, assim como eu, ansiosamente nosso reencontro. Vou postar todas de uma só vez, porque sei que em muito pouco tempo estaremos juntos entao dela ja nao mais sentirei saudades.

A SAUDADE

Vencido pela profunda angustia da minha mágoa, despertei quando o jovem rosto da manhã adornado de luz, e o mar de nuvens viajeiras me convidaram para o banquete do dia.

Levantei e percebi que não fora um pesadelo, a presença da sua ausência era a mais pura e triste realidade.

Não sei dizer ao certo se é a presença da ausência ou a ausência da presença, ou talvez seja simplesmente saudade.

Lá fora tudo respirava perfume e os braços do vento carregando o pólen da
vida, cantavam os ramos do arvoredo delicada canção.

Saí a correr para fora, tentando fugir da furna escura dos meus padecimentos.

A presença invisível do bem amado, fazia-me arder em febre de ansiedade, enquanto os pés ligeiros das horas, corriam a frente, impondo-me fadiga e desconforto.
Embriagado pela saudade, meu ser ansiava pela paz, tentando me livrar da dor, parecia que não mais suportaria o espinho da saudade cravado em meu peito já dorido e exausto.

A ausência da sua presença queimava as fibras mais sutis da minha alma e a
presença da sua ausência me feria o coração dilacerado e só.

A noite devorou o dia, e ao escancarar sua boca negra, mostrou a primeira
estrela engastada no manto escuro, vencendo as sombras.

Minutos depois miríades de astros brilhantes compuseram o diadema da vitória total da luz.

Só então solitário e meditativo compreendi que não há escuridão que resista a
um simples raio de luz.

Se o manto escuro da saudade pesa sobre seus ombros, ilumine-o com a pérola
da oração sincera em favor do bem amado que partiu.

Preencha a ausência da presença com a lembrança dos momentos compartilhados nas horas alegres.


SAUDADE DE VOCÊ

Hoje estou te enviando esta mensagem,
mas desta vez é diferente de todas as outras anteriores.
Sabe por quê?
Pois hoje senti tanta saudade de você que chorei olhando para sua foto...
e choro ao lhe escrever esta mensagem.
Sei que está distante e que há pessoas mais distantes que você,
mas para mim você está tão longe neste momento, que nem pode me ver chorar...
Mas sinta por esta mensagem que choro de saudades suas,
por não poder te abraçar agora, por não poder te ver, nem sorrir e nem chorar...
Mas te amo tanto que as lágrimas confortam a imensa saudade que sinto de você.
Um grande beijo mesmo que a distância.


DISTÂNCIA

O tempo passa diferente sem você,
Coisas grandes tornan-se pequenas!
É como se ao menos nesse instante Fosse possível se medir o amor!
Ele é maior que tudo!
O mar, uma gota
O vento, um sopro
Até o mel torna-se amargo
Vem, lança seus braços nos meus...
Me faz ver que um oceano é pouco perto do nosso amor.
Doi pensar que quando durmo seus passos estãos livres...
E quando dorme, livres estãos os meus... E estranho, com sol e a lua num buscar-se sem exito!


A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame.

A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento!

A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações.

A distância, a saudade e a sua falta me fizeram amar você ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário