segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Identificando as pessoas venenosas em sua vida

Uma pessoa venenosa é alguém que procura destruí-lo, arrasando sua auto-estima e dignidade, envenenando a essência de quem você é.
Esse tipo de pessoa mina a sua resistência e o deixa mental e fisicamente doente. Elas não são solidárias e só vêem o que há de negativo em você.

Ciumentas e invejosas, não ficam felizes com o seu sucesso e mostram-se hostis sempre que você se dá bem em alguma coisa.
A insegurança e o sentimento de inadequação dessas pessoas fazem com que elas tentem sabotar seus esforços para ter uma vida feliz e produtiva.

Existem pessoas venenosas dos mais variados tipos, que se expressam de diferentes maneiras. Elas podem ser encontradas em todas as áreas da vida, desde o ambiente familiar até no profissional. Qualquer um pode ser uma pessoa venenosa.

Algumas delas são agressivas e desagradáveis na sua frente. Outras, preferem agir pelas suas costas. Há as que têm açúcar nos lábios e sal nos olhos; são aquelas que dizem coisas gentis, positivas e carinhosas, ao mesmo tempo que olham com inveja, negatividade e hostilidade.

O filósofo Confúcio disse: “Os amigos pretensiosos, bajuladores ou oportunistas são prejudiciais”. Esta afirmação é uma das definições de uma pessoa venenosa. E, como se pode verificar, pessoas venenosas eram prejudiciais há 2 mil e 500 anos, e continuam sendo, em todos os aspectos da vida moderna.

(por Lillian Glass – Como lidar com pessoas difíceis – ed. Best Seller)

Nenhum comentário:

Postar um comentário