terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Poder da escolha

A todo instante fazemos escolhas em nossas vidas. Até mesmo o fato de não escolher, já é uma escolha. Escolhemos sair ou ficar em casa, escolhemos terminar o trabalho hoje ou deixar para amanhã, se queremos andar com fulano ou ciclano... Tudo na vida é uma questão de escolha.

O fato é que as escolhas têm conseqüências. Todas as escolhas têm conseqüências!

O que precisamos avaliar é que ao decidirmos seguir um caminho, realizar um sonho, conquistar uma meta iremos pagar um preço por isso. É uma escolha.

Podemos perder algo, mas também podemos ganhar algo.

A dica é que você reflita sobre suas atitudes, procure ser menos impulsivo e perceba que não existe o certo e o errado: tudo é uma questão de valoração pessoal e uma avaliação sobre “o que se ganha e o que se perde” com cada escolha que fazemos.

Por exemplo, sair à noite com amigos, beber, ficar até tarde fora de casa é uma escolha. Muitas pessoas, sem uma reflexão antecipada sobre as conseqüências de suas escolhas, se divertem sem limites e no outro dia acordam “estragadas” e arrependidas.

Não quero aqui, de forma alguma, pregar minha escala de valores, tampouco julgar suas escolhas, apenas alertá-lo que, se estiver consciente das conseqüências, talvez sua vida comece a ter resultados mais acertados a cada dia.

Lembre-se: Todas as escolhas têm conseqüências, reflita antes de agir. Acredite, você terá mais liberdade de dizer sim ou não para os eventos de sua vida, e com certeza irá se arrepender bem menos de resultados diferentes dos esperados.

(Rodrigo Cardoso, autor de vários livros, dentre os quais “A Resposta do Sucesso Está Em Suas Mãos”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário